Merecimento

 alt

Merecimento

A ideia de que a Felicidade é que vem e não nós que vamos até ela é perigosa. Prazerosa, porém perigosa. Essa ideia vai engolindo nosso tempo, levando as oportunidades, e nos deixa sentados à espera de que logo chegue aquilo que desejamos e ingenuamente julgamos já merecer: o perfeito. Como numa espécie de sono profundo, nos esquecemos de que atraímos para perto de nós aquilo que se assemelha a nós.

Somos diamantes brutos, à espera de lapidação... Todos somos.

Está em nossas mãos as ferramentas para alcançarmos o que quisermos. Mas atenção. Está nas mãos! As mãos são o símbolo da ação, do fazer, do agir, do realizar.

Se procuro um bom emprego, devo me preparar e trabalhar para consegui-lo.

Se quero ter paz e harmonia em meus relacionamentos, devo tratar de começar desde já a ser paciente e atencioso com os demais, para que isso suscite em meus irmãos o desejo de ser amoroso para comigo.

Se quero um filho feliz, educado, realizado e amoroso, devo trabalhar desde o início numa educação similar, que o ensine a ser todas essas coisas e muito mais.

Se espero um grande amor, devo merecer ser O Bem-Amado. E devo me lembrar de que ele pode chegar em forma de diamante lindo e reluzente, mas também pode chegar como um pedaço de carvão, como todos os diamantes brutos são. Cabe a mim reconhecê-lo.

A pessoa que merece o que deseja é aquela que está disposta a aprender e trabalhar.

Pense nisso.

Ivi Rosa 22/11/2012